O Colégio

Com mais de 30 anos de tradição em Guarulhos, o Colégio Carbonell atua da Educação Infantil ao Ensino Médio. Utilizamos o Sistema de Ensino Etapa, reconhecidamente forte pela comunidade educacional e um dos melhores do Brasil. Acompanhando as transformações e oportunidades do mundo, temos o inglês ampliado em nossa grade curricular da educação infantil ao 9º ano e, somos o primeiro colégio em Guarulhos a oferecer o Dual Diploma (Brasil e Estados Unidos). Com uma estrutura adequada, localização de fácil acesso e uma equipe de profissionais qualificados, transformamos nossos alunos em estudantes, estimulando-os a adquirir conhecimentos durante toda a vida.

Estudar nas melhores universidades, ser médico, advogado ou engenheiro. Esse ainda pode ser o sonho de muitos, mas não de todos. Vivemos hoje em um mundo em que não é mais preciso ser doutor para ser bem sucedido.

Muitas vezes, o jovem cede à pressão da família e dos colégios para ingressarem nas melhores universidades públicas, deixando de fazer suas próprias escolhas. Em um mundo que exige que tomemos decisões cada vez mais rápidas, a escolha do caminho profissional é difícil e uma das decisões mais importantes em nossas vidas. Garantir resultados e ter reconhecimento nacional e internacional em qualidade e educação é nobre para qualquer colégio idôneo.

Mas, para isso, é preciso que a equipe pedagógica tenha em seu DNA a determinação de incentivar seus alunos a decidir, que inspire sonhos possíveis e que cada etapa da vida escolar seja acompanhada de realizações. Dessa forma, o aluno aprenderá a definir seus objetivos e estratégias para conquistá-los, encontrando o prazer de aprender e criando, com a ajuda dos professores e coordenadores, o hábito do estudo diário, que é um dos caminhos para as suas conquistas.

Além disso, é fundamental que haja sinergia dos valores entre a escola e a família. A participação ativa dos pais, com diálogos constantes ilustrados na troca de experiências e nos exemplos de vida bem sucedidas ajudam na tomada de decisões, preparando o aluno para a vida.
Missão

Promover o ensino com excelência e inovação, preparando o indivíduo para transformar a sociedade com senso crítico e responsabilidade, por meio da busca constante do conhecimento.

Eficiência
Disciplina
Respeito ao indivíduo
Valorização do conhecimento
Responsabilidade Socioambiental

Excelência no ensino;
Sistema de Ensino ETAPA;
Estrutura planejada;
Fácil acesso;
Programa de Inglês Ampliado;
Dual Diploma;
Programa Mais Carbonell;
Projeto Carbas;
CarboVest;
Programa Syans de Iniciação Científica;
Equipamentos audiovisuais;
Inglês ampliado desde a Educação Infantil.