sexta-feira, 19/04/2024.

Reciclagem foi a pauta do passeio ao Parque Estadual da Cantareira

Atividades: Integrais / Parque Estadual da Cantareira

RECICLAR É BOM! por Professoras Elisangela Quaiato, Glaucia Villela e Ekaterini Karnakis, auxiliadas por Lais Moura e Renata Xavier Uma visita ao Parque Estadual da Cantareira — Núcleo Cabuçu — selou o projeto realizado em sala de aula, onde alunos da educação infantil e ensino fundamental, ambos do período integral, aprenderam sobre reciclagem. No Parque, todos fizeram uma trilha pela Mata Atlântica, conheceram a estação de tratamento de água, o museu, a barragem e ainda curtiram um delicioso piquenique. O aluno Thales Freitas, que participou do passeio, ficou impressionado com a diversidade. “A parte que mais gostei foi a trilha, pois lá conhecemos várias árvores da Mata Atlântica. O que me chamou mais atenção foi a samambaia-açu, que significa samambaia grande”, contou supreendido. Já para o jovem André Gouveia de Lima, saber sobre tratamento de água foi gratificante: “Eu entrei na Mata Atlântica e ainda aprendi como se limpa a água. Gostei muito!”. Nós ficamos felizes ao saber que nossos alunos gostaram do passeio. Hora de curtir as fotos!