quinta-feira, 28/03/2024.

Alunos do Ensino Fundamental aprendem sobre características, impactos e consequências históricas do Renascimento

? RELEITURA
Recriando obras do Renascimento! ?️
Nas últimas semanas, ao estudarem sobre o Renascimento — movimento de renovação artística surgido no século XV — os alunos do 7º ano do Ensino Fundamental aprenderam sobre as características, impactos e consequências históricas proporcionadas por ele. ?
Incentivados por seu Professor de História, Maicon, os estudantes elaboraram releituras de grandes obras, em especial, do período Renascentista. A atividade trouxe a oportunidade para trabalharem algumas habilidades socioemocionais, como o protagonismo e os conhecimentos interpessoal e intrapessoal. ?
Além disso, também puderam observar as técnicas utilizadas pelos mestres renascentistas, ao analisarem seus detalhes para o projeto. A criatividade da turma ficou evidenciada desde a escolha das obras de interesse até os elementos incorporados na releitura. Confira o resultado abaixo! ?
Aqui, a gente te prepara para um novo mundo! ?️