sexta-feira, 26/04/2024.

Teatro Oswaldo Mazoni é palco do evento de qualificação do Programa Syans de Iniciação Científica

? CIÊNCIA E INOVAÇÃO
Jovens pesquisadores qualificam projetos de pesquisa ?

Estudantes do Colégio Carbonell que participam do Programa Syans de Iniciação Científica subiram ao palco do Teatro Oswaldo Mazoni na última segunda-feira (28) para apresentações de seus projetos de pesquisa. Os trabalhos foram avaliados por uma banca de qualificação formada por Danilo Saes, Renato Ojima e Rene Araujo, Professores do Ensino Médio, e também por nossa Mantenedora Andréa Lourenço. Na presença de uma plateia encantada, repleta de amigos e familiares, a banca fez perguntas e apontamentos pertinentes em favor da evolução dos jovens pesquisadores, que dão os primeiros passos no universo da ciência. ?

O evento começou com a apresentação do Syans por Willian Girarde, idealizador do programa, que falou sobre como tudo começou e sobre a participação dos jovens pesquisadores das temporadas anteriores nas Reuniões Anuais da SBPC — Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência — em Rio Branco/AC, São Carlos/SP, Porto Seguro/BA, Belo Horizonte/MG e Campo Grande/MS; alguns Jovens Syans, inclusive, foram prestigiar os colegas em formação. Logo depois, apresentaram-se à banca os estudantes da Temporada 2019 e seus projetos de pesquisa: Mariana Montefusco tratou dos movimentos musicais históricos; Eric Nakata, do desempenho escolar no Ensino Médio; Maria Luísa Pimenta apresentou um projeto sobre gestão pública da saúde; Fernanda Rocha falou sobre o movimento de humanização em escolas particulares; e, por fim, Rafaela Vidal Codogno propôs o desenvolvimento de um aplicativo para minimizar os índices de analfabetismo funcional no Brasil. ?‍??‍?

Ainda houve tempo para a certificação de alunos da Temporada 2018, que finalizaram seus processos de iniciação científica neste ano. As famílias de Guilherme Arruda e Vitor Rissatti entregaram os certificados em mãos, no palco. ?

As fotos do evento você acessa, curte e compartilha a seguir. Aqui, no Colégio Carbonell, a gente te prepara para o mundo! ? #SouCarbonell #nPossibilidades

[/cmsmasters_text][/cmsmasters_column][/cmsmasters_row]