A Grande Máquina Carbonell
texto de Paulo Machado, Gestor dos Agentes de Organização Escolar
Já ouvi, algumas vezes, a brincadeira de que quem trabalha em escola vai para o céu direto. E sabe o motivo? A enorme responsabilidade que temos, todos os dias, de cuidar do bem mais precioso na vida de cada família que confiou em nós. Essa ideia me inspirou a produzir este texto, sobre o compromisso que cada um neste colégio carrega.
O trabalho começa cedo. Parece uma coisa simples, mas, ao acordar, cada colaborador já está exercendo seu papel. Os Agentes Escolares, por exemplo, precisam abrir o colégio, e não podemos perder a hora, não é mesmo? O Time de Infraestrutura tem horários definidos para deixar cada espaço “no brinco”, prontos para receber nossos estudantes.
Após preparar todo o conteúdo a ser ensinado em sala de aula, mesmo a caminho do colégio, o professor já está pensando e revisando: “Será que se eu der este conteúdo hoje, terei o resultado que desejo?”. Conteúdos e conceitos são revisados naturalmente, o tempo todo.

Durante o dia, o RH mantém os recursos necessários para que todos desempenhem seus trabalhos da melhor forma. O Financeiro, junto com o Setor de Compras, verifica pendências e acertos para garantir que os recursos estejam sempre corretos. O Marketing está sempre atento às tendências para atrair novos estudantes, enquanto compartilha com toda a comunidade, nas redes sociais e no site, fotos e vídeos do nosso dia a dia.
A Secretaria e o Time de Atendimento estão sempre dispostos e disponíveis para atender a quaisquer necessidades burocráticas ou imediatas. A Coordenação e a Orientação Educacional analisam o tempo todo as tratativas com professores e estudantes sobre aprendizagem. E, enquanto tudo isso acontece, somos todos orientados por nossos Diretores sobre como devemos seguir nossa missão e valores.
O Time de Esportes mantém o espírito competitivo e os corpos em movimento. Além disso, nossos estudantes precisam socializar, lanchar e brincar, e é aí que os Agentes Escolares garantem que tudo ocorra em harmonia.
Como puderam perceber, no final do dia, a grande “máquina” do Carbonell teve cada dente da sua engrenagem funcionando a todo vapor, com o único propósito de entregar o melhor para cada um de nossos estudantes.
E agora, a pergunta que fica é: merecemos um lugarzinho cativo no céu? Brincadeiras à parte, garanto que cada um aqui faz o seu melhor por todos os nossos estudantes.


