terça-feira, 19/03/2024.

A aprendizagem em foco.

A proposta pedagógica do Colégio Carbonell envolve quatro aprendizagens fundamentais — aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a conviver e aprender a ser — e foi concebida para que cada aluno desenvolva ao máximo as suas competências, desde o momento em que ingressa na Educação Infantil até a sua formação no Ensino Médio. Neste contexto, é requisito que a equipe pedagógica traga em seu DNA a determinação de incentivar a tomada de decisão, de inspirar sonhos possíveis e estimular para que cada etapa da vida escolar seja acompanhada de realizações.

Essas ações educativas favorecem o surgimento de pessoas íntegras, fortes, amorosas, autônomas, confiantes, responsáveis e comprometidas com a conquista de seus sonhos e projetos de vida. Assim, ao definir objetivos e estratégias para conquistá-los, o jovem aluno acaba encontrando o prazer de aprender e cria o hábito do estudo diário, sempre com disciplina, ordem e o auxílio de seus professores e coordenadores.

A missão de “promover a aprendizagem com excelência e inovação, formando indivíduos capazes de lidar com os desafios da vida contemporânea” é levada a sério, em consonância com as principais tendências e transformações do mundo. No Carbonell, a comunidade escolar aprende a desenvolver habilidades indispensáveis para a convivência humana, a argumentar com sensibilidade e a respeitar as diferentes opiniões e visões de mundo. Todos aprendemos a pensar e a aprender, praticando valores fundamentais em busca do bem comum, numa bem-sucedida sinergia entre famílias e escola.