Durante a semana, os estudantes do Ensino Médio do Colégio Carbonell participaram de dinâmicas artísticas conduzidas pela professora Márcia Zanin, em atividades diferenciadas para cada turma — 1º, 2º anos e Terceirão. Os encontros foram marcados por criatividade, reflexão e muita expressão cultural! 🎨
O Terceirão explorou a cronologia da arte, com trabalhos que viajaram pelas principais fases da produção artística da humanidade. Divididos em grupos, os estudantes se dedicaram a estudar períodos específicos — como arte egípcia, grega, romana, medieval, renascentista e barroca — e a apresentar suas características marcantes, obras simbólicas e artistas influentes. Além de desenvolver o olhar crítico e a valorização da diversidade de estilos, a atividade estimulou habilidades como pesquisa, trabalho em grupo e expressão oral e visual. 🖼️
As turmas do 1º ano se dedicaram ao estudo dos hieróglifos egípcios, aprendendo sobre a escrita sagrada utilizada no Antigo Egito. A partir de pesquisas sobre os significados dos símbolos e seu uso na história e na religiosidade, os estudantes criaram suas próprias mensagens em alfabeto hieroglífico — atividade que, de forma lúdica, despertou o interesse pela arqueologia e pela cultura das civilizações antigas. 🪶
O 2º ano se inspirou em Salvador Dalí para realizar uma releitura da famosa pintura “A Persistência da Memória”, inserida no movimento surrealista. A proposta incentivou a interpretação livre dos elementos da obra, permitindo aos estudantes expressarem seus próprios sonhos, percepções e experiências, enquanto refletiam sobre os principais conceitos do surrealismo, como o inconsciente e a lógica ilógica. ⏳
Capturamos alguns momentos em fotos — com apoio dos estudantes Arthur Moretti e Pedro Navarro — que você acessa, curte e compartilha com amigos e familiares no álbum a seguir. No nosso site, você também encontra mais fotos. Aqui, a gente te prepara para um novo mundo! 🌎 #Inovação #Aprendizagem #Cidadania #Carbonell16 #SouCarbonell #nPossibilidades #VilaAugusta