21.9 C
Guarulhos
segunda-feira, 04/03/2024.
spot_img

🏅 Em ano olímpico, Michelle Bagni escreve sobre esportes e celebra o FOCA no blog

FOCA: um espetáculo de diversão e movimento
texto de Michelle Bagni, Coordenadora Pedagógica de Esportes

Há alguns meses, mais precisamente em outubro de 2023, antes mesmo da Festa de 15 anos, celebramos a 15ª edição do Festival Olímpico Carbonell (FOCA), evento iniciado em 2009 com modesta simplicidade e que, ao longo dos anos, cresceu exponencialmente, consolidando-se hoje, em 2024, ano olímpico, como um dos principais do Carbonell. O FOCA é a celebração de todo o trabalho desenvolvido ao longo do ano pelos clubes, marcando um ponto alto na nossa agenda escolar.

A energia positiva que emana do FOCA é incontestável, refletida tanto na empolgação dos estudantes em apresentar suas coreografias quanto na empolgação para competir em nome de suas turmas. O evento colore o colégio com uma diversidade vibrante de uniformes e movimentos, desde collants até camisas de time, trazendo uma atmosfera única de união e celebração.

Observar o envolvimento dos estudantes, o brilho nos olhos de uma jovem ao admirar a acrobacia de uma colega mais velha e imaginar-se em seu lugar no futuro é profundamente gratificante. A persistência de cada estudante em não desistir, seja em uma partida de futsal, basquete ou vôlei, evidencia a importância do esforço contínuo.

Um aspecto fundamental que permeia tanto as apresentações quanto as competições é o respeito, um valor inestimável que é vivenciado e praticado por nossas crianças e jovens. Eles buscam a vitória, mas não a qualquer custo, reconhecendo que, além de ganhar ou perder, o que realmente importa é a diversão e o aprendizado.

Sou imensamente grata por ter participado da primeira reunião em que nomeamos o evento e por continuar contribuindo para o sucesso do FOCA junto ao time Carbonell. Agradeço à Direção pela confiança depositada, aos colaboradores que nos apoiaram ao longo dos anos e à equipe de esportes por seu comprometimento incansável em extrair o melhor de cada participante.

Por fim, minha gratidão a todos os estudantes cujas habilidades, responsabilidade, determinação e força de vontade foram essenciais para tornar o Festival Olímpico Carbonell (FOCA) uma realidade inspiradora e transformadora até hoje.

Blog Carbonell
— APOIO ÀS FAMÍLIAS —

Últimas notícias