sábado, 27/07/2024.

05 de Junho Dia do Meio Ambiente

Confira a matéria sobre o Colégio Carbonell que saiu no Site do Fecomércio SP, em que divulga algumas de nossas ações ecológicas.

[…] O Colégio Carbonell, na cidade de Guarulhos, mantém desde 2012 um minibosque, com árvores frutíferas, nativas, e uma horta. “Sentimos a necessidade de aproximar os alunos da natureza e, ao mesmo tempo, inseri-los em atividades multidisciplinares fora das salas de aula”, explica a mantenedora do colégio, Andrea Lourenço.O minibosque é utilizado entre alunos de diferentes faixas etárias, desde Infantil I até o Ensino Médio. “Com os menores, por exemplo, trabalhamos caminhos sensoriais, com o contato dos pés em pedrinhas e o aroma de algumas flores. Já com os adolescentes, os professores aplicam aulas com base nos componentes do ambiente”, argumenta a mantenedora. O enriquecimento nos processos de aprendizagem e de sensibilização para a preservação da natureza é um dos principais resultados.Ambas as escolas adotaram também sistemas de armazenamento de água da chuva. O recurso coletado é reutilizado para a limpeza dos pátios, banheiros e outros ambientes das instituições.Ações e projetos que incentivam práticas sustentáveis, como os das escolas, podem concorrer ao 5º Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade. Acesse aqui para mais informações.