🧑🏻‍🍳 Aula de Espanhol vira “MasterChef” com receitas latinas de estudantes do Médio

Na aula de Espanhol, os estudantes do 1º ano do Ensino Médio participaram de uma atividade dinâmica que uniu cultura, gastronomia e muita conversação. Sob a orientação e o olhar atento da “profesora” Kátia Tibério (assim mesmo, em espanhol!), os jovens se dividiram em grupos para pesquisar e apresentar receitas típicas de diversos países latinos. 🍽

Para avaliar os pratos e as apresentações, a sala ganhou uma bancada de jurados muito especial. Em vez dos renomados chefs de cozinha da TV, o júri foi composto por colaboradores do Carbonell, que avaliaram o empenho dos grupos. Entre os convidados para a missão de degustar as receitas, participaram como juradas a própria “profesora” Kátia, as professoras Renata Nogueira e Liz Peixoto e a assistente da orientação Ana Paula Firmino. 😋

A dinâmica permitiu que os estudantes colocassem em prática o vocabulário da língua espanhola de forma contextualizada, explorando a riqueza cultural e os temperos que marcam a história dos nossos países vizinhos. 🚀 #Inovação #Aprendizagem #Cidadania #SouCarbonell #nPossibilidades

Blog Carbonell
— APOIO ÀS FAMÍLIAS —

Últimas notícias