quinta-feira, 02/05/2024.

💘 Além dos estudos! Nossa visão sobre a importância da convivência humana na escola

? APRENDER A CONVIVER!
Entre uma aula e outra, cliques da convivência no Ensino Médio. ?

Ao fim de cada texto, em cada postagem, a frase “A gente te prepara para um novo mundo” acompanhada de #SouCarbonell e #nPossibilidades representa o Colégio Carbonell. E, claro, não é à toa. ?

Preparar crianças e jovens para este novo mundo vai além dos estudos, além do que se aprende tecnicamente em sala de aula e das aprovações em universidades. No Carbonell — está evidente em passagem do Projeto Político Pedagógico entre aspas, a seguir —, nós acreditamos que, “mais do que conhecimentos específicos, que estarão sempre disponíveis nas redes, o aluno do século 21 precisará, desde a Educação Infantil, desenvolver competências e habilidades que lhe serão úteis para sempre, seja qual for a sua atividade no futuro. Ele precisará aprender a conhecer-se, a pesquisar, a fazer seleções criteriosas, a desenvolver habilidades indispensáveis para a convivência humana, a argumentar com sensibilidade e a respeitar as diferentes opiniões e visões de mundo”. ❤️??

Captamos, aqui, fotos no intervalo entre aulas; são momentos de convivência, simples, do cotidiano, que também refletem nossa missão e nosso projeto como escola. No Carbonell, percebam, a gente te prepara para um novo mundo! ? #SouCarbonell #nPossibilidades