Ações ecológicas do colégio na mídia

Em homenagem do dia do Meio Ambiente, nada melhor do que utilizar saídas ecológicas para os problemas ambientais do dia a dia.
O Colégio Carbonell por exemplo, sempre se preocupou com a economia de água e a prática ecológica.
Por isso, desde 2012 faz o reaproveitamento das águas pluviais. Com essa grave crise hídrica que ocorre em várias regiões do país, o Carbonell dribla a falta de água com uma excelente saída, dentro de suas próprias dependências.
O sistema possibilita a reutilização de águas das chuvas em descargas sanitárias e na irrigação do jardim sensorial do colégio. O procedimento consiste em armazenar a água através de um sistema de captação, utilizando calhas nos telhados, em seguida, a água é levada a um reservatório superior e depois desce, por gravidade, para ser utilizada nas descargas sanitárias.
Além disso, o sistema também filtra as águas reutilizáveis que são utilizadas na limpeza geral da escola.

Além disso, o Carbonell tem um Bosque com: ervas aromáticas, didaticamente identificadas (Brilhantina, Iris, Germânicas, Moreia, Agapanthus, Fênix e etc.). A lavanda, por exemplo, deixa seu perfume nas mãos de quem acaricia a planta. Bancos estão espalhados pelos jardins e um lindo pergolado faz sombra para as crianças ficarem sentadas em momentos de leitura no Bosque.

Outro diferencial é o jardim sensorial, que explora os cinco sentidos das crianças:
• Audição: cascata, sino dos ventos e canto dos pássaros;
• Olfato: perfume das flores e folhas;
• Paladar: flores comestíveis (capuchinho, frutíferas, hortelã e alecrim);
• Tato: textura das plantas, seixos do rio, aramitos, pedriscos e cascas de árvore.

Você faz parte do Meio Ambiente e ele faz parte de você! O Colégio Carbonell está fazendo sua parte e você?

Confira a matéria no site da Fecomércio SP Clique aqui!

Confira também na Direcional Escolas Clique aqui