quarta-feira, 24/04/2024.

Alunos medalhistas na FECEG de Guarulhos

Aconteceu em Guarulhos, no último mês, a 2ª FECEG (Feira de Ciências e Engenharia de Guarulhos),feira esta vinculada a FEBRACE (Feira Brasileira de Ciências e Engenharia).

Nossos alunos, Renan Passos Nesterick e Victor Araújo de Oliveira, do 9º ano, estiveram entre os 2032 trabalhos inscritos em Guarulhos e a dupla conquistou o 2º lugar, com o projeto “CARRO DE CONTROLE REMOTO MOVIDO A ENERGIA SOLAR”.

O trabalho desenvolvido pelos alunos além de ser apresentado na FECEG enriqueceu junto com os outro 25 trabalhos apresentados na “3ª Mostra de Ciências do Carbonell”, que aconteceu no mês de outubro.

A FECEG é uma iniciativa da Prefeitura de Guarulhos com diversas parcerias das Secretarias de Educação, Desenvolvimento Social e pela NATC (Núcleo de Assuntos para Ciência e Tecnologia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico).
A feira consiste na mostra de projetos finalistas da educação básica, orientados por um método científico e de engenharia, cuja origem mais remota se encontra na exposição de trabalhos dos alunos.

Parabéns aos nossos alunos pela primeira participação e já conquista da medalha de 2º lugar.