Colégio Carbonell se posiciona acerca de suspensão de liminar do TJ/SP e confirma retorno das aulas presenciais.

Colégio Carbonell se posiciona acerca de suspensão de liminar do TJ/SP e confirma retorno das aulas presenciais.

? SEGUIMOS!
Colégio Carbonell se posiciona acerca de liminar e confirma retorno das aulas presenciais.
Na quinta-feira (28), o Tribunal de Justiça de São Paulo decidiu em caráter liminar pela pronta suspensão da autorização à retomada de atividades presenciais, tanto em escolas públicas quanto em escolas particulares do estado.
Hoje (29), felizmente, a mesma entidade — desta vez em Processo n. 2013164-66.2021. 8. 26.0000 e representada por seu Pres. Des. Geraldo Francisco Pinheiro Franco — decidiu suspender a liminar, ato justificado por, dentre outras, uma passagem louvável do texto afirmando que “a decisão final a respeito da participação de cada aluno nas atividades escolares presenciais cabe às famílias, especificamente ao detentor do poder familiar (…) ou ainda ao responsável legal”.
Em suma, significa dizer que a agenda prevista para o retorno às aulas presenciais, da Educação Infantil ao Ensino Médio, segue inalterada. Já nossa programação de atividades, incluindo presenciais, devem ser enviadas prontamente por cada Coordenação Pedagógica.
Cabe acrescentar que o Colégio Carbonell corrobora com a decisão do TJ/SP por acreditar que (1) a educação deve pertencer ao rol de atividades essenciais, (2) a escola é ambiente seguro à comunidade na retomada gradual e opcional e (3) há, de fato, evidências de que o retorno às atividades presenciais será benéfica à saúde das crianças e jovens. #SouCarbonell #nPossibilidades #UmaNovaDécada