sábado, 27/07/2024.

🇸🇬 Singapura: tudo sobre nossa viagem a um dos melhores sistemas educacionais do mundo

A 17 mil quilômetros de distância e quase 24 horas de voo depois, nossa Mantenedora Andréa Lourenço aterrissou em Singapura com uma delegação de educadores na noite do último sábado (22) para toda uma semana de muita aprendizagem, estudo e experiências únicas junto a profissionais da Educação e instituições de ensino de ponta. A viagem organizada pela Humus Consultoria é mais uma das iniciativas que elevam o Carbonell ao posto de referência no ramo e impulsionam o aspecto inovador do colégio — um de seus principais valores —, especialmente no que se refere às questões pedagógicas e de infraestrutura.

Com excelentes resultados no PISA (Programa Internacional de Avaliação de Estudantes), Singapura detém, hoje, um dos melhores sistemas educacionais do mundo. No país asiático, além de mergulhar numa cultura completamente diferente e ficar encantada com os sistemas de segurança pública e de transportes, Andréa Lourenço participou de uma verdadeira imersão, com debates envolvendo a formação de professores, apresentações de propostas pedagógicas e projetos de grande impacto na Educação, além de visitas a escolas surpreendentes. Nesses dias, nossa representante já visitou o National Institute of Education (NIE), a UWCSEA East, a deslumbrante e estruturada German European School Singapore, a escola adventista San Yu Adventist School, a inusitada e acolhedora LEEDS International School, a também inovadora XCL World Academy, a HFSE International School, a interessante Stamford American International School e a francesa International French School Singapore.

Do outro lado do mundo, a Mantenedora também enviou suas impressões à comunidade escolar do Colégio Carbonell. “É muito importante estar com gestores de excelentes escolas, das várias regiões do Brasil, trocando boas práticas!”, disse. E completou com a notícia que nos estimula a seguir em frente ainda mais, enfrentando os inúmeros desafios da Educação no Brasil: “Conhecer o sistema educacional de um país com excelente resultado do PISA é inspirador! Visitar escolas em Singapura me possibilitou pensar em implementações inovadoras para o Carbonell, tanto nos aspectos de infraestrutura (espaços e mobiliários) quanto nas próprias questões pedagógicas”. ✒️

Daqui, orgulhoso de sua líder, o Time Carbonell compartilha fotos inéditas para que todos possamos acessar, curtir e compartilhar mais essa riquíssima iniciativa do colégio com nossos amigos e familiares. Aqui, em um colégio inovador, a gente te prepara para um novo mundo! #SouCarbonell #nPossibilidades