sexta-feira, 19/04/2024.

Carbonell Language Program prepara alunos para desafios globais

Carbonell Language Program é o programa ampliado de línguas estrangeiras do Colégio Carbonell. O CLP se inicia já na Educação Infantil, quando crianças desenvolvem compreensão e produção oral através de histórias e músicas. Na primeira fase do ensino fundamental, aprendem a ler e escrever, familiarizando-se com os idiomas. Então, na segunda fase, já na adolescência, os alunos aprimoram competências adquiridas nos períodos anteriores. A meta, ao fim, é garantir a fluência e proficiência nas habilidades fundamentais da língua.

No Carbonell Language Program, ao invés de duas, alunos tem quatro aulas por semana inseridas na grade curricular. O ambiente de estudos favorece o aprendizado, com turmas reduzidas. Na prática, no Carbonell Language Program o aluno estuda inglês e espanhol interagindo muito mais, sempre com o apoio de professores e amigos em sala de aula.

Sobre a Certificação Internacional

O Colégio Carbonell é a única instituição de ensino de Guarulhos credenciada para a realização do TOEFL iBT — Test of English as a Foreign Language —, teste que comprova a fluência e proficiência em inglês. Assim, quando estiverem preparados, alunos podem adquirir, dentro do Colégio Carbonell, uma certificação internacional de proficiência apropriada para o acesso de estrangeiros em diversas universidades do mundo. O TOEFL é válido ainda para reafirmar o domínio do idioma em processos seletivos das principais universidades do Brasil, incluindo USP e UNICAMP.