segunda-feira, 29/04/2024.

📃 Carbonell se posiciona acerca dos supostos ataques de 20/4; atividades estão mantidas

Multiplicam-se nas grandes mídias e redes sociais as notícias de que em 20/04 (quinta-feira que antecede o feriado) ataques a escolas em todo o Brasil estão sendo planejados. A suposta ameaça, seja ela falsa ou não, vem espalhando uma onda de desconforto e preocupação, colocando em estado de alerta nossa comunidade escolar, especialmente as famílias e os estudantes. Estamos cientes e monitorando toda a movimentação.

Vale destacar que o Carbonell segue comprometido em reforçar as medidas para garantir que todos se sintam protegidos, conforme Comunicado 0095 emitido em 06/04. A Direção ainda vem tomando as devidas providências e estimulando debates extraordinários tanto em nível de gestão — incluindo os setores de infraestrutura e organização escolar — quanto em nível pedagógico, envolvendo estudantes, professores e Orientação Educacional. Também, em reunião extraordinária com as autoridades de segurança do município realizada ontem (10), nosso Mantenedor Wilson Lourenço e o Prefeito de Guarulhos discutiram sobre o assunto, ocasião em que algumas soluções que já beneficiam o Carbonell foram apresentadas prontamente ao sistema educacional da cidade. Demos passos adiante nesse sentido.

Apesar de ainda estarrecidos com as tragédias que nos trouxeram a este cenário, seguimos confiantes de que o Colégio Carbonell, com sua equipe e os recursos de que dispõe, é um ambiente seguro para seus estudantes, professores e colaboradores. Seguimos igualmente comprometidos com a missão de “formar indivíduos capazes de lidar com os desafios da vida contemporânea” e entendemos que este é mais um momento desafiador a ser superado com muito trabalho, dedicação e os esforços de toda nossa comunidade.

Aproveitamos a oportunidade para novamente convidá-los a participar da reunião do CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança de Guarulhos — Região Sul), evento que acontecerá no Carbonell:

• Data: 19 de Abril de 2023 (quarta-feira);
  • Horário: início às 19h30 e término previsto para 21h;
  • Local: Teatro Oswaldo Mazoni — Colégio Carbonell;
  • Link para inscrição: clique aqui.

Por fim, informamos que todas as atividades previstas no calendário escolar para 20/04 estão mantidas.