sexta-feira, 19/04/2024.

Histórico: primeira edição do Conecta Caminhos encanta jovens do Ensino Fundamental 2 e Médio

UM EVENTO HISTÓRICO!
Primeira edição do Conecta Caminhos encanta jovens do Ensino Fundamental 2 e Médio.

Ao longo de todo o dia de ontem (23), desde manhã até o início da noite, dezenas de estudantes do Ensino Fundamental 2 e Médio do Colégio Carbonell se reuniram online, via Google Meet, para a primeira edição de um evento histórico: o Conecta Caminhos.

Idealizado e mediado por Júlia Minichelli, ex-aluna do Carbonell formada na Turma de 2015, o encontro foi encantador e recebeu convidados especiais que estão entrando no mercado de trabalho e têm muitas experiências para compartilhar. No fim das contas, a pergunta que guiou as discussões foi “O que eu gostaria de dizer para o eu do Ensino Médio?”.

O primeiro a responder ao questionamento foi Natan Novelli, do Nexo Jornal, convidado para a primeira conversa logo pela manhã, quando falou sobre jornalismo, cinema e YouTube. O papo seguiu com Matheus Siqueira, que apresentaou aos participantes sua experiência na área econômica, em consultoria, e seu mestrado. Depois, encerrando o primeiro ciclo de debates, José Vinicius Toro viajou pelas histórias de sua longa trajetória na indústria cultural, onde atualmente trabalha como produtor de grandes espetáculos.

À tarde, logo após o almoço, dezenas de jovens estudantes continuaram curtindo as discussões. Às 13h, o encontro foi com Henrique Martinez, que, diretamente da França, falou sobre engenharia, drones e duplo diploma. Marketing, redes sociais e mercado editorial foram assuntos do bate-papo com Enrico Weg, da Companhia das Letras, seguido por duas jovens profissionais da área de tecnologia: Bárbara Costa, da EA Games, e Bruna Paracat, da Globo.com. No fim da tarde, já por volta das 18h, duas conversas sobre a área jurídica finalizaram o evento: Jennifer Crawford relembrou sua experiência no intercâmbio em Portugal e também no curso de Direito, e Beatriz Luna, do Ministério Público Federal, fechou o debate falando aos alunos sobre o dia a dia da gestão pública no Brasil.

Completa, a primeira edição do Conecta Caminhos cumpriu sua missão de conectar nossos jovens àqueles que estão entrando no mercado de trabalho. Ao fim, foi um evento muito elogiado pelos alunos, professores e colaboradores que puderam acompanhar ao vivo. Por aqui, nós, da Equipe Carbonell, podemos dizer que somos muito orgulhosos pelo sucesso da primeira edição, especialmente por reunir e motivas tantos estudantes, de forma tão inovadora, mesmo em tempos de pandemia.

Em breve, como um presente à comunidade escolar que nos segue, disponibilizaremos conteúdos em áudio e vídeo para que acessem, curtam e compartilhem, bem como os depoimentos carinhosos que recebemos nos pós-evento. ♥️

Porque, aqui, no Colégio Carbonell, a gente te prepara para um novo mundo! ? #SouCarbonell #nPossibilidades #UmaNovaDécada