terça-feira, 23/04/2024.

Ex-aluno Guilherme Costa faz depoimento emocionante sobre o tempo em que estudou no Carbonell.

? SONHO REALIZADO
“Eu conquistei o meu sonho de estudar na USP!”
(texto de Guilherme Costa, ex-aluno formado na Turma 2020) ✅
“Meu nome é Guilherme Costa, tenho 17 anos e, até o ano passado, fui aluno bolsista do Colégio Carbonell. ?
No ano de 2017, quando ainda estava no 9° ano, eu fazia um cursinho preparatório para provas de escolas técnicas, mas, como nenhuma delas tinha algum curso próximo àquele que eu sempre almejei seguir na faculdade (Letras), não me animava muito com a ideia. Eu preferia estudar em uma escola que me desse uma base muito forte para prestar o vestibular e alcançar o meu sonho. Foi então que me deparei com o Desafio Carbonell, a prova de bolsa do colégio que teve, em 2017, sua primeira edição, e ali soube que poderia ter mais chances de conquistar o que eu queria. ?
Eu me preparei para a prova, estudei bastante e consegui o primeiro lugar, premiado com uma bolsa 100%, mas os desafios não pararam de chegar. O primeiro ano em uma escola cujo o ensino é muito mais forte não é fácil. Tive que me adaptar a uma realidade de estudos que não conhecia. Porém, com a brilhante equipe de Professores e Direção, o que parecia um desafio quase impossível tornou-se uma experiência incrível de criação de uma consciência de que eu teria que me esforçar para aproveitar todas as oportunidades que me eram oferecidas. ?‍?
Sou muito grato ao colégio por ter oferecido essa bolsa, já que meus pais não conseguiriam pagar por um colégio tão bom quanto esse!” ?