sábado, 27/04/2024.

🚘 Segurança: confira 10 dicas eficientes para melhor uso do nosso sistema de drive-thru

Dicas eficientes para uso seguro do drive-thru
texto de Paulo Machado, Gestor dos Agentes de Organização Escolar

A segurança dos estudantes segue como prioridade máxima no Carbonell, não somente quando estão conosco em atividades pedagógicas, mas também durante os momentos de embarque e desembarque. Aqui, com o intuito de otimizar o tráfego e garantir um ambiente seguro para todos, listamos 10 dicas eficientes para o uso do nosso sistema de drive-thru.

É essencial que as famílias sigam as orientações cuidadosamente desenhadas para manter a ordem e maximizar o nível de segurança dos estudantes. Ao aderir estas práticas, podemos criar uma rotina de chegada e saída mais ágil, eficiente e, acima de tudo, segura à nossa comunidade escolar. Confira:

1. Preparem os estudantes com uniforme e materiais antes de chegar;
  2. Não estacionem sobre a faixa de pedestres;
  3. Avancem os veículos conforme o espaço disponível a fim de otimizar a fila e permitir que outros veículos possam acessar o drive-thru;
  4. Aguardem os estudantes dentro de seus veículos; nossa equipe irá retirar ou levar os estudantes até os veículos;
  5. Se vierem a pé, utilizem o portão central e a faixa de pedestres para entrar e sair; não passe pelos portões dos veículos;
  6. Evitem chegar antes dos horários, pois os portões de acesso aos veículos são liberados 10 minutos antes da saída;
  7. Usem o crachá de identificação de veículos para facilitar o trabalho dos agentes;
  8. Em dias de chuva, para maior comodidade, priorizamos o uso do espaço coberto;
  9. As vans do Transporte Escolar, de nossos parceiros, pela quantidade de estudantes transportados, têm prioridade de acesso ao drive-thru;
  10. Sigam sempre as instruções dos nossos agentes de organização escolar.

Adicionalmente, as famílias podem utilizar o estacionamento Unipark que possui condições diferenciadas para o Colégio Carbonell. Informe-se em (11) 98647-1708 com Lucas ou (11) 99966-9606 com Raimundo.

Também, nossa equipe de Agentes de Organização Escolar está à disposição para esclarecer eventuais dúvidas. Nossa colaboração e a de toda a comunidade escolar são fundamentais, salientando que devemos estar sempre em favor da segurança de todos!