28.9 C
Guarulhos
segunda-feira, 04/03/2024.
spot_img

đŸ’» Em ano marcado pela InteligĂȘncia Artificial, Jefferson da Silva escreve sobre tecnologia e educação

Tecnologia e educação: uma realidade presente
texto de Jeferson da Silva, Gestor de Tecnologia do Colégio Carbonell

A tecnologia sempre esteve presente na educação, desde os primeiros livros impressos atĂ© as lousas digitais. No entanto, nos Ășltimos anos, a tecnologia tem se tornado cada vez mais importante no processo de ensino e aprendizagem. Isso se deve a uma sĂ©rie de fatores, como a popularização da internet, o desenvolvimento de novos dispositivos e softwares educacionais, bem como a mudança no perfil dos estudantes, que estĂŁo cada vez mais conectados e familiarizados com a tecnologia.

No Colégio Carbonell, estamos sempre em busca de novas formas para auxiliar no processo de aprendizagem. Acreditamos que a tecnologia pode ser uma ferramenta poderosa para promover a aprendizagem significativa e preparar nossos estudantes para o futuro.

Nas aulas de pensamento computacional, estimulamos crianças e jovens  a pensar de forma lĂłgica, dividindo o problema em partes menores para encontrar a solução mais adequada. Essa abordagem prepara os estudantes de forma lĂșdica a encontrar soluçÔes para problemas da vida contemporĂąnea.

Para garantir que nossos professores estejam sempre atualizados sobre as Ășltimas tendĂȘncias em tecnologia educacional, temos uma parceria com a Google ForEducation. Essa parceria nos permite oferecer aos professores treinamentos e recursos que os ajudam a integrar a tecnologia no processo de ensino e aprendizagem de forma eficaz. Hoje, contamos com cerca de 70 profissionais certificados com a certificação de Educador nĂ­vel 1 e outros 21 com a certificação de nĂ­vel 2.

Acreditamos que a tecnologia é uma ferramenta poderosa que pode nos ajudar a aprender de forma mais eficaz e eficiente. Estamos comprometidos em oferecer as melhores oportunidades para aprender e se desenvolver, e a tecnologia é uma parte essencial dessa estratégia. A tecnologia também pode nos ajudar a desenvolver habilidades importantes para o futuro, como a colaboração, a resolução de problemas e a criatividade.

No ColĂ©gio Carbonell, incentivamos os estudantes a usar a tecnologia para trabalhar em projetos colaborativos, resolver problemas reais e criar projetos criativos. Acreditamos que essas experiĂȘncias os ajudam a desenvolver as habilidades necessĂĄrias para ter sucesso no mundo moderno.

Blog Carbonell
— APOIO ÀS FAMÍLIAS —

Últimas notícias