sexta-feira, 26/07/2024.

Equipe Pedagógica anuncia datas de retorno às atividades presenciais no Colégio Carbonell.

A pandemia de COVID-19 transformou nossa rotina em 2020, colocou-nos à frente de novos desafios, aprendizados e mudanças. Com muito esforço, superamos as dificuldades, estamos prontos para recebê-los de volta e, hoje, já em 2021, cerca de 10 meses depois da suspensão, temos o prazer de anunciar o que muitos aguardavam: enfim, estão definidas as datas de retomada das atividades presenciais no Colégio Carbonell, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio.

Em reunião extraordinária realizada na tarde de quarta-feira, dia 6/1/2021, Direção e Coordenação Pedagógicas decidiram que, cumprindo à risca nosso Protocolo de Saúde e em respeito a todas as orientações das autoridades governamentais e da área de saúde, o retorno às atividades e aulas presenciais regulares acontecerá na manhã de segunda-feira, dia 01/02/2021, para todos os segmentos.

Estão definidas também as datas das Semanas de Acolhimento, período antecedente em que alunos não terão aulas regulares, mas, juntos às famílias, serão recebidos no Colégio Carbonell para uma programação especial de atividades na qual todos poderão se readaptar às rotinas escolares, reencontrar os amigos e iniciar a preparação para uma nova e desafiadora jornada em 2021. Para todos os alunos, da Educação Infantil ao Ensino Médio, o período de acolhimento se inicia na segunda-feira, dia 25/01/2021, e estende-se até a sexta-feira, dia 29/01/2021 (exceção dada às crianças matriculadas nos Períodos Integral e Semi-Integral, que iniciam as atividades presenciais já na quarta-feira, dia 13/01/2021).

É importante salientar que o retorno às atividades presenciais não é obrigatório e o Colégio Carbonell, entendendo que algumas famílias optarão por manter seus filhos em casa, segue preparado para atuar tanto on-line — com as mesmas ferramentas tecnológicas utilizadas durante a suspensão — quanto nas atividades presenciais. Não haverá, portanto, prejuízo pedagógico em nenhuma modalidade: estejam em casa ou no colégio, nossos alunos serão acolhidos da mesma forma, com o carinho de sempre.

Mais informações sobre o cronograma e tudo que envolve a retomada segura das atividades no Colégio Carbonell serão enviadas posteriormente, via comunicados, pelas Coordenações Pedagógicas.

Início das aulas/atividades presenciais e on-line:
01/02/2021;

Semanas de Acolhimento:
de 25/01/2021 a 29/01/2021 para alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio;
de 13/01/2021 a 29/01/2021 para crianças matriculadas no Período Integral ou Semi-Integral.