sábado, 20/04/2024.

Expectativa do volta às aulas 2016

As aulas começaram no final do mês de janeiro e pudemos ouvir alguns depoimentos sobre as expectativas e realidade de nossa comunidade educacional.

Para a aluna Larissa F. Gubabi, que foi para o 6º ano, a ansiedade era em saber como seria a mudança de ciclo, como seriam os professores novos, a nova dinâmica de sala e quem seriam seus novos amigos. “Teve uma noite que eu nem dormi direito pensando como seria voltar logo para o Carbonell e conhecer todas as novidades do Fundamental II.”

“Sinto que o colégio como um todo está cada vez melhor. Estamos conseguindo instituir a cultura do estudo, e eu espero que neste ano mais alunos tornem-se estudantes, o que de fato, já pude perceber. Parece que o movimento do +Carbonell está contagiando a todos!!”, comentou a professora Luciana Bueno, que leciona Língua Portuguesa.

Nós estamos focados em oferecer as #nPOSSIBILIDADES para que nossos alunos continuem sonhando cada vez mais alto, se dedicando e fazendo acontecer.

Para Maria Emília, mãe de duas novas alunas da Educação Infantil, “o primeiro dia de aula é sempre esperado com um misto de sentimentos: a alegria, entusiasmo, medo e insegurança. Não é fácil cortar o cordão umbilical entre nós mães e nossos pequenos, seja de segunda viagem, como no meu caso, ou não! Mas tenho a consciência de que é necessário para o desenvolvimento deles.

Me senti forte na primeira semana de aula, porque eu acredito na proposta do Carbonell e sei que minhas duas filhas estão em boas mãos.O acolhimento de professores e funcionários têm sido essencial para que minha segunda filha, que nunca foi à escola, se adapte a nova realidade e rotina, obrigada Carbonell!”

Isso é só o começo, vamos seguindo SONHANDO GRANDE, porque temos muito a realizar ainda esse ano!