sábado, 20/04/2024.

Syans: conheça os estudantes que representaram o Carbonell na 71ª Reunião da SBPC, em Campo Grande

? CIÊNCIA E TURISMO
Afinal, como aprendemos por meio do turismo? ✈️

Durante a semana passada, os nossos alunos, Vitor Rissatti e Guilherme Arruda, participaram da 71ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para Progresso da Ciência (SBPC), em Campo Grande (MS). Junto ao orientador, Willian Girarde, apresentaram seus projetos de pesquisa para outros jovens pesquisadores de todo Brasil. Além disso, puderam participar de um extenso cronograma oferecido no evento composto por palestras, minicursos, entre outras atividades. ?

Mas não é só a ciência que compôs essa viagem. Os alunos também tiveram a oportunidade de conhecer melhor o cerrado brasileiro e sua cultura. Dentre os pontos turísticos visitados estavam o Museu Dom Bosco, o Parque das Nações Indígenas,a Praça das Araras, a Morada do Bais, e a Feira Central da Cidade, onde puderam até experimentar um Pintado a Urucum, prato tradicional da região. ?

Atividades como essa se alinham com a missão do Carbonell de valorizar o conhecimento – que não se encontra somente em sala de aula, mas ao nosso redor pelo mundo. #SouCarbonell #nPossibilidades ??

[/cmsmasters_text][/cmsmasters_column][/cmsmasters_row]