terça-feira, 23/04/2024.

Hora do lanche! Aprenda sobre o uso de lanches escolares para fortalecer o sistema imunológico das crianças!

?️ HORA DO LANCHE
Texto de Linutri Meira, nutricionista do Colégio Carbonell. ?‍⚕️
Podemos, sim, usar lanches escolares para fortalecer o sistema imunológico das crianças. E, como elas consomem o lanche todos os dias, em casa ou na escola, nós podemos oferecer frutas, legumes, verduras e, claro, muita água! ?
? Em sala de aula, a dica de hoje (7) foi identificar os alimentos e os benefícios para o corpo através das cores:
? Alimentos vermelhos fortalecem o coração;
? Alimentos laranjas auxiliam na saúde dos olhos;
? Alimentos verdes fortalecem nossos soldados de defesa;
? Alimentos amarelos combatem câimbras e deixam-nos mais tranquilos;
? Alimentos brancos fornecem energia.
Também conversamos sobre a importância das atitudes saudáveis durante o lanche, como, por exemplo, lavar as mãos, usar álcool em gel, manter o silêncio — quando estamos nos alimentando, sem máscara — e trocar a máscara após o lanche. ?
Ao fim do encontro, ficou o desafio para que as crianças experimentem um alimento novo, descubram o sabor e, depois, pesquisem sobre os benefícios para o próprio corpo. ?
Aqui, a gente te prepara para um novo mundo! ?