sexta-feira, 10/05/2024.

Indicações de Livros

📚 Estudantes e colaboradores do Colégio Carbonell indicam livros à comunidade escolar

Descubra caminhos inexplorados por meio da leitura. Em nosso catálogo de recomendações de livros, a partir de hoje (26) você encontrará ampla variedade de gêneros e temas sendo postados dia a dia. De best-sellers a obras clássicas, cada livro indicado por estudantes e colaboradores do Colégio Carbonell será uma porta de entrada para nosso mundo de #nPossibilidades. No site das indicações (na bio), você também poderá clicar em links exclusivos para adquirir as obras sugeridas com desconto em nosso marketplace. 🔖

📖 Educar na Realidade

Catherine L'Ecuyer

Indicação de Andréa Lourenço, Mantenedora:
"Nossos filhos aprendem com a realidade, necessitam se relacionar com pessoas, ter contato com a natureza. Quanto mais realidade, mais ficam curiosos e mais aprendem. Uma frase marcante do livro: 'Quando não há experiências interpessoais, há um déficit de humanidade'. Proposta de reflexão: menos tela, mais contato com as pessoas e com a natureza.

📖 O Sistema Amazon

Ram Charam

Indicação de Wilson Lourenço, Mantenedor:
"Este livro retrata como as ideias de Jeff Bezos foram fundamentais para o crescimento de uma das mais importantes empresas do mundo. Um livro curto, de leitura fácil, recheado de casos de sucesso e que detalha os 6 fundamentos aplicados à cultura da empresa. Vale a pena a leitura!

📖 A Rainha

Andrew Morton

Indicação de Ângelo Lovatto, da Turma 2027:
"Eu tenho um interesse particular por história, especialmente pela época da monarquia, motivado pelo fato de que ela foi a mulher com o reinado mais longo da história, com mais de 70 anos, sendo superada apenas por Luís XIV na França. Para as pessoas que amam história como eu, essa leitura representa uma oportunidade excepcional de explorar ainda mais esse fascinante período".

📖 Liberte Meu Coração

Meg Cabot

Indicação de Clara Francisco de Moura, da Turma 2027:
"Eu adorei esse livro porque mistura romance com uma história medieval. Naquela época, as mulheres tinham menos liberdade, mas a protagonista é incrível! Ela ama arco e flecha e não se conforma com os padrões femininos da época, nem mesmo gosta de usar vestidos".

📖 Gramática Essencial

Celso Cunha

Indicação de Pedro Gomes, da Turma 2025:
"Esta gramática foi elaborada com o intuito de auxiliar alunos do Ensino Fundamental e Médio, bem como os professores em seus preparos de aula. Busca-se aqui um maior entendimento sobre a língua, sendo este um dos livros que eu recomendo para enriquecer seu conhecimento gramatical".

📖 A Bailarina de Auschwitz

Edith Eger

Indicação de Raquel Favatto, Secretária Escolar:
"Eu indico esse livro porque é uma leitura que me transformou, me fez refletir sobre questões profundas sobre mim e a minha relação com o outro. Um livro que ensina sobre perdão, resiliência, superação. Trata-se da história de uma mulher que viveu os horrores da guerra e, décadas depois, encontrou no perdão a possibilidade de ajudar outras pessoas a se libertarem dos traumas do passado".

Muito em breve, mais indicações de leitura para você adquirir, curtir e compartilhar com  seus amigos e familiares. 🌎 #SouCarbonell #Carbonell15 #nPossibilidades