19.5 C
Guarulhos
terça-feira, 28/05/2024.
spot_img

🤗 Com a proposta de uma escola cada vez mais pacífica, Carbonell lança “Equipe de Ajuda”

Estudantes dos Anos Finais e Ensino Médio foram protagonistas na noite de lançamento do projeto Equipe de Ajuda no Colégio Carbonell. O evento surpreendeu ao receber mais de uma centena de convidados, entre familiares, colaboradores e amigos, que lotaram o Teatro Oswaldo Mazoni na noite de segunda-feira, dia 27 de março. ?‍?

Convidada da noite, a psicóloga Luciene Tognetta palestrou sobre o importante tema que fundamenta as Equipes de Ajuda espalhadas por todo o Brasil: a convivência ética no ambiente escolar. A propósito, a concepção das equipes de ajuda tem como referência justamente os estudos de Tognetta que estimulam a formação desses grupos estudantis. Além de psicóloga, Tognetta também é Doutora em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela USP com doutorado pela Universidade de Genebra; hoje,  ela é considerada uma das maiores especialistas do país não somente em Equipes de Ajuda, mas também quando os debates envolvem o bullying e a violência na escola. ?

Coincidentemente, a novidade do Colégio Carbonell foi lançada ao público em meio às trágicas notícias que abalaram o Brasil nas últimas semanas. Na pauta da palestra que levou os participantes a profundas reflexões, o papel das equipes de ajuda na escola com ações preventivas e coletivas, pontuais e pessoais, as dicas para uma boa convivência nas esferas pessoal, profissional, escolar e familiar, além de muitos dados relevantes que, baseados em estudos científicos, retratam o cenário alarmante no qual estamos inseridos, especialmente no período pós-pandemia, fazendo-nos pensar sobre quais caminhos podemos percorrer para minimizar os impactos no desenvolvimento dos estudantes e também — por que não? — na segurança do ambiente escolar. ?

EQUIPES DE AJUDA NO COLÉGIO CARBONELL

No Carbonell, o trabalho de formação dos membros da equipe e desenvolvimento das propostas sugeridas são acompanhadas pela Orientação Educacional, pela Coordenação de Esportes e “professores tutores”. Na prática, uma vez membro de uma equipe de ajuda, o estudante atua como protagonista, mas sempre com a tutoria dos educadores e, diante de situações de conflito, pensam em estratégias que favoreçam uma convivência positiva, especialmente na resolução de problemas de colegas do ambiente escolar. ?

As fotos do evento você acessa, curte e compartilha com exclusividade aqui, no Novo Site do Carbonell. Aqui, a gente te prepara para um novo mundo! ✅ #SouCarbonell #nPossibilidades

Blog Carbonell
— APOIO ÀS FAMÍLIAS —

Últimas notícias