sexta-feira, 26/04/2024.

Em noite de capacitação, Lilian Bacich conversa com nossa equipe pedagógica sobre ensino híbrido.

? CAPACITAÇÃO!
Lilian Bacich conversa com nossa equipe pedagógica. ?‍?
Em apresentação on-line a toda a equipe pedagógica do Colégio Carbonell , Lilian Bacich esteve conosco na noite da última quinta-feira (4) para uma conversa descontraída — e bastante técnica! — sobre o tema que é sua principal especialidade: “Ensino híbrido: metodologias ativas e a cultura digital”. ✍️
Com um currículo admirável que inclui um doutorado em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela USP, mestrado em Educação: Psicologia da Educação pela PUC/SP e graduações em Biologia (Mackenzie) e Pedagogia (USP), Lilian tem vasta experiência na área educacional, onde atuou como Professora e coordenadora na educação básica e ensino superior (saiba mais em https://www.lilianbacich.com). ??
O encontro de capacitação esclareceu dúvidas dos participantes sobre o que é, de fato, o ensino híbrido, inspirando-os a verdadeiramente aplicar o modelo na realidade do Carbonell. Em momento marcante da noite, Lilian deixou claro que o ensino híbrido não se dá de modo completo através das transmissões de aula e, nele, o aluno não pode ficar abandonado, tendo o Professor como auxiliar na construção do conhecimento ao longo dos diversos contextos e trilhas de aprendizagem. Lilian também mencionou estudo da Harvard University que comprovou, cientificamente, pior desempenho dos alunos em aulas estritamente expositivas quando comparadas às experiências em modelo bem aplicado do ensino híbrido. Enfim, foi uma noite riquíssima, especialmente em momento tão desafiador à #EquipeCarbonell! ?
Aqui, a gente te prepara para um novo mundo! ? #nPossibilidades #SouCarbonell #UmaNovaDécada