Lilian Meira, nutricionista do Carbonell, dá dicas especiais de alimentação para seguir durante a Primavera!

Lilian Meira, nutricionista do Carbonell, dá dicas especiais de alimentação para seguir durante a Primavera!

🍉 PRIMAVERA!
Lilian Meira, nutricionista do Carbonell, dá dicas de alimentação! 🍍
“A penúltima estação do ano chegou com um convite para um piquenique ao ar livre, com uma variedade imensa de alimentos para manter a dieta diversificada e colorida, e a sua vida mais saudável!
Conhecida como a estação das flores, a primavera também é bela por ser a época da safra de uma grande variedade de frutas, legumes e verduras, sendo perfeita para enriquecer a dieta com aromas, sabores e nutrientes variados, principalmente os ricos em vitaminas, antioxidantes e minerais.
Com o tempo mais quente e seco, o ideal é consumir alimentos frescos, como saladas e vegetais. Também é indicado o consumo de alimentos de fácil digestão, como cozidos no vapor, assados e grelhados, ideais para repor rapidamente a energia do nosso organismo.
A hidratação é essencial e a dica é experimentar água saborizada com limão, hortelã, morango, abacaxi, gengibre ou laranja; também é valido fazer combinações de sabores!
Que tal uma lista de frutas recomendadas para este período? Abacaxi pérola, acerola, banana-nanica e prata, caju, jabuticaba, kiwi, laranja lima, pera, maçã fugi e gala, mamão formosa, manga, maracujá, melão, mexerica, morango, nêspera, pêssego e tangerina. E legumes? Abóbora, abóbora japonesa, abobrinha brasileira, alcachofra, batata-doce, beterraba, cará, ervilha torta e comum, fava, inhame e pimentão amarelo. Também verduras: almeirão, aspargos, brócolis, chicória, couve, couve-flor, endívias, erva-doce, escarola, espinafre, moyashi, mostarda, nabo e rabanete.
Não se esqueça de criar uma rotina diária saudável, incluindo exercícios e entre 6 a 8 horas de sono! O conjunto dessas ações irá melhorar sua qualidade de vida e fortalecer seu sistema imune!”