25.6 C
Guarulhos
segunda-feira, 20/05/2024.
spot_img

Histórico: com objetos reais, estudantes de 6º ano mergulham em atividade sobre arqueologia e etnologia

[cmsmasters_row data_width=”boxed” data_padding_left=”3″ data_padding_right=”3″ data_top_style=”default” data_bot_style=”default” data_color=”default” data_bg_position=”top center” data_bg_repeat=”no-repeat” data_bg_attachment=”scroll” data_bg_size=”cover” data_bg_parallax_ratio=”0.5″ data_padding_top=”0″ data_padding_bottom=”50″][cmsmasters_column data_width=”1/1″][cmsmasters_text animation_delay=”0″]

? HISTÓRICO
Uma viagem fora da sala de aula!

No bosque sensorial do Colégio Carbonell, nossos estudantes de 6º ano mergulharam numa atividade histórica em todos os sentidos! ?

Dias antes, nosso Professor Maicon Miguel havia visitado a USP, onde conseguiu junto ao Museu de Arqueologia e Etnologia (MAE) o empréstimo de objetos das mais diferentes partes do país e grupos étnicos — um material, ou melhor, uma fonte de ensino e pesquisa riquíssima para uma inesquecível aula sobre arqueologia e etnologia. ?

A atividade em grupo propôs desafios que envolviam olhar, observar, manusear, sentir, relacionar, questionar, investigar e comparar, além de desenvolver atitudes que permitiram a cada um perceber-se como sujeito na produção cultural que nos cerca. O encontro ainda contribuiu com a discussão sobre a diversidade cultural ao longo do tempo e do espaço. ?

O álbum de fotos você acessa, curte e compartilha a seguir. Aqui, a gente te prepara para o mundo! ? #SouCarbonell #nPossibilidades

[/cmsmasters_text][/cmsmasters_column][/cmsmasters_row]

Blog Carbonell
— APOIO ÀS FAMÍLIAS —

Últimas notícias