Na aula de Espanhol, os estudantes do 1º ano do Ensino Médio participaram de uma atividade dinâmica que uniu cultura, gastronomia e muita conversação. Sob a orientação e o olhar atento da “profesora” Kátia Tibério (assim mesmo, em espanhol!), os jovens se dividiram em grupos para pesquisar e apresentar receitas típicas de diversos países latinos. 🍽
Para avaliar os pratos e as apresentações, a sala ganhou uma bancada de jurados muito especial. Em vez dos renomados chefs de cozinha da TV, o júri foi composto por colaboradores do Carbonell, que avaliaram o empenho dos grupos. Entre os convidados para a missão de degustar as receitas, participaram como juradas a própria “profesora” Kátia, a professora Renata Nogueira e a assistente da orientação Ana Paula Firmino. 😋
A dinâmica permitiu que os estudantes colocassem em prática o vocabulário da língua espanhola de forma contextualizada, explorando a riqueza cultural e os temperos que marcam a história dos nossos países vizinhos. 🚀 #Inovação #Aprendizagem #Cidadania #SouCarbonell #nPossibilidades


