18.5 C
Guarulhos
terça-feira, 28/05/2024.
spot_img

🎨 Impressionismo e Claude Monet: em meio à natureza, turmas dos Anos Finais aprendem sobre Artes

Consta em nosso Projeto Político Pedagógico que “aprender é uma experiência envolvente, capaz de mobilizar a mente e o coração dos alunos”, sendo também “uma experiência agradável, que solta a imaginação e desloca o pensamento para regiões antes insuspeitadas”. ?️

Nesta semana, em manhã ensolarada no Bosque Sensorial, turmas dos Anos Finais vivenciaram exatamente isso em uma aula diferente sobre o movimento artístico Impressionismo, em especial a obra de Claude Monet. ?

Na ocasião, os estudantes puderam experimentar, na prática, como Monet captava a luz e a sombra ao observar a natureza in loco, em todas as suas nuances. Como se vê no álbum a seguir, a experiência foi surpreendente. ?

O trabalho capitaneado pela Professora Marcia Zanin teve como referência não somente os conteúdos do componente curricular de Artes, mas também a exposição imersiva “Monet À Beira D’Água”, que está em cartaz no Parque Villa-Lobos em última semana! Mais informações e ingressos em https://monetbeiradagua.com.br/sao-paulo. ?

Aqui, a gente te prepara para um novo mundo! ? #SouCarbonell #nPossibilidades

Blog Carbonell
— APOIO ÀS FAMÍLIAS —

Últimas notícias