sexta-feira, 19/04/2024.

Na mídia: Aluna é admitida em universidade americana

Saiu na matéria da Revista Weekend do mês de Janeiro de 2016, a notícia de que  nossa aluna Júlia

A aluna e formanda de 2015, do Colégio Carbonell, Júlia Minichelli, foi admitida para estudar na Minerva Schools, localizada no coração do Vale do Silício, em São Francisco, nos Estados Unidos.

A estudante participou ativamente de todas as propostas oferecidas pelo CarboVest (apoio ao aluno vestibulando Carbonell). O programa conta com orientações profissionais, atendimento individualizado, bate-papo com alunos graduandos, palestra com profissionais de diversas áreas e visitas às Universidades.

Além do Coaching educacional que é baseado na elaboração do “projeto pessoal” do aluno, onde é possível auxiliá-lo na superação de conflitos, de ansiedade e expectativa até chegar a realização de seu sonho, que foi o caso da Júlia, ao passar pelo processo seletivo em uma universidade americana.

A Minerva Schools, é uma universidade americana inovadora que trocou as aulas tradicionais por aulas online com vivência internacional, onde promover o aprendizado e o conhecimento através da interação e de alunos oriundos de diversos locais do mundo oferecerá uma imersão cultural maior ao estudante.
Ela tem um “campus itinerante” que muda de país a cada semestre, iniciando em sua sede, São Francisco. A intenção é que em 4 anos os estudantes passem por 7 cidades globais: São Francisco (EUA), Berlim (Alemanha), Buenos Aires (Argentina), Bangalore (Índia), Seul (Coreia do Sul), Istambul (Turquia) e Londres (Inglaterra) e tenham um networking vivenciado com a diversidade cultural e a imersão global.

“Ser aceita na Minerva Schools foi a realização de um sonho. Não se trata apenas de uma universidade no exterior, mas uma faculdade de ensino inovador criada para satisfazer as necessidades do século XXI de um mundo globalizado. O legal é perceber que o mundo está mudando e a educação superior está se adaptando a isso. A Minerva é hoje a faculdade com menor índice de admissão dos Estados Unidos: apenas 3% dos alunos que se inscrevem são aceitos; e eu me sinto privilegiada por estar nesse grupo. Essa realização só foi possível pelos anos de esforço e dedicação nos estudos, pela realização de diversas atividades extracurriculares, que são extremamente importantes para admissão no exterior, e pelo apoio incondicional do Colégio Carbonell. Seja pelo ensino forte, pelos professor