quinta-feira, 09/05/2024.

🌲 Um novo bosque no Carbonell: educação sobre biodiversidade em uma área verde completa

? VOCÊ JÁ VIU UM PAU-BRASIL?
Educação sobre biodiversidade em uma área verde para chamar de nossa.

Todas as árvores do nosso bosque — incluindo as frutíferas e o Pau-Brasil que cultivamos por lá — estão com uma nova sinalização. Agora, os estudantes e toda a comunidade escolar não só curtem uma ampla área verde e todas as atividades que realizamos em contato com a natureza, mas aprendem ainda mais sobre cada uma das espécies. Via QR Code, com placas que estampam a Responsabilidade Socioambiental, a nova sinalização leva os visitantes a conhecer sobre as características, a origem, a história e a nomenclatura/classificação científica de cada um dos exemplares. ?

No Carbonell, o bosque é palco de muitas aulas ao ar livre, bem como de atividades lúdicas e interativas nas quais os estudantes exploram um meio ambiente vivo. É ali que nossos alunos aprendem sobre o plantio de frutos, hortaliças e ervas, que, por sinal, são utilizadas até pelo TimeCarbonell para o preparo de chás e sucos deliciosos. Além da horticultura, o espaço ainda conta com uma composteira para reciclagem do lixo orgânico, uma linda fonte d’água sobreposta por uma pequena ponte e um caminho sensorial no qual as crianças percebem diferentes texturas e sensações. ?

No álbum a seguir, fotos do ambiente renovado para você acessar, curtir e compartilhar com amigos e familiares. Aqui, a gente te prepara para um novo mundo! ? #SouCarbonell #nPossibilidades