Novo Coronavírus:  Carbonell opta por reforçar medidas preventivas e recomendações da comunidade médica

Novo Coronavírus: Carbonell opta por reforçar medidas preventivas e recomendações da comunidade médica

⚠️ NOVO CORONAVÍRUS
Carbonell reforça medidas preventivas e orientações! ?‍⚕️

Ciente da ameaça provocada pelo surto global do novo Coronavírus (2019-nCoV), o Colégio Carbonell optou por reforçar as medidas preventivas já adotadas e as recomendações da comunidade médica. O objetivo, com isso, é garantir tranquilidade e bem-estar aos estudantes, colaboradores e famílias. ?‍?‍?

? O que estamos fazendo?
A infraestrutura do colégio conta com equipe de limpeza especializada e equipamentos/recursos que minimizam riscos comuns de contaminação (como, por exemplo, os corrimãos em aço inox e o álcool em gel disponíveis em todos os andares). Além disso, iniciamos campanha de conscientização em salas de aula, áreas de convivência e nas redes sociais.

? Quais são as orientações?
O respeito às normas básicas de higiene — como lavar mãos e tomar cuidados ao tossir e espirrar — é imprescindível, seja no ambiente escolar ou doméstico. Às famílias, recomenda-se ainda não permitir que crianças e jovens frequentem o Colégio Carbonell com febre ou quaisquer sintomas suspeitos e também que mantenham as Coordenações informadas sobre viagens a locais de risco, especialmente no exterior.

Enfim, preparar cidadãos para o mundo é uma tarefa que vai além da sala de aula, envolve toda a comunidade, e nós contamos com a colaboração de todos para, juntos, enfrentarmos mais esse desafio. ? #SouCarbonell #nPossibilidades