28.9 C
Guarulhos
segunda-feira, 04/03/2024.
spot_img

👨‍🚒 No blog, Paulo Machado escreve sobre a formação da Brigada de Incêndio no Carbonell

Brigadistas “brigando” contra o despreparo
texto de Paulo Machado, Gestor dos Agentes de Organização Escolar

Você, caro leitor, sabia que o Time Carbonell reserva um dia por ano para atualizar os antigos colaboradores e ensinar os novos sobre o treinamento de Brigada de Incêndio?

Este treinamento não tem o intuito de transformar ninguém em bombeiro ou enfermeiro, mas, sim, visa precaver, ajudar, socorrer, proteger e evitar o pior até que os especialistas cheguem ao local. Com conhecimentos básicos adquiridos todos os anos, somos capazes de evitar engasgos, controlar pequenos incêndios ou, caso seja um incêndio grave, realizar a rápida e segura evacuação de todos no prédio. Podemos também evitar acidentes ou o agravamento de lesões com um olhar diferenciado e ainda identificar sintomas que indicam algo grave para pedir socorro de forma mais assertiva. Por não utilizarmos esses conhecimentos todos os dias (felizmente), é necessário renovar anualmente a formação sobre os procedimentos para estarmos cada vez mais preparados.

Tenho muito orgulho de fazer parte dos brigadistas do colégio, pois me sinto útil à sociedade e preparado para ajudar com aquilo que está ao nosso alcance. Podemos ajudar seu filho, mas também alguém da minha família, alguém no shopping, na rua, numa viagem ou mesmo no trajeto até minha casa.

Tudo porque o treinamento de Brigada de Incêndio não é somente para contribuirmos no Carbonell, mas, sim, para ajudar a socorrer vidas em quaisquer lugares que estivermos. Não é somente os estudantes que aprendem aqui, mas também todos que frequentam nossas unidades.

O que me faz lembrar do nosso slogan que é mais puro e verdadeiro: a gente te prepara para um novo mundo.

Blog Carbonell
— APOIO ÀS FAMÍLIAS —

Últimas notícias