sábado, 20/04/2024.

“Read for the Record” alunos participam da campanha mundial com leitura em inglês

Aconteceu em 22 de outubro a ação “Read for the Record” organizada pela ONG americana Jumpstart. O objetivo da campanha é fazer com que crianças, jovens e adultos de toda a parte do mundo, leiam um mesmo livro, em um mesmo dia.
Neste ano, os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental participaram do projeto em que, além da leitura em classe, incluiu outras atividades relacionadas ao conteúdo do livro durante a aula.
“Ensinar aos alunos desde pequenos a importância de participar de iniciativas mundiais como essa, e que estão embasadas em valores como a gratidão, é uma de nossas funções como educadores”, comenta a Coordenadora do Carbonell Language Program, Letícia Crisóstomo.
Desde 2007, quando ocorreu o primeiro registro no Guinness World Records, a campanha superou, ano após ano, todas as expectativas. Para se ter uma ideia da dimensão da campanha, em sua 10ª edição são mais de 2.5 milhões de crianças, só nos Estados Unidos, que leram o livro infantil “Not Norman: A Goldfish Story” de Kelly Bennet.