quinta-feira, 25/04/2024.

Release: Semana da Boa Alimentação no Colégio Carbonell

Amizade e alimentação saudável – Segredos para uma infância feliz

Guarulhos, março de 2014 – Na última semana, as turmas da Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental, estiveram envolvidas em um projeto pra lá de especial: Semana da Boa Alimentação.

A semana foi inspirada no filme Lilo & Stitch e com ele cardápios baseados em frutos do mar e muitas frutas nutritivas.
Adoro ver a criançada comendo bem! A escola está de parabéns! É de pequeno que eles aprendem a escolher e também experimentar novas possibilidades! Comenta, Cintya Rossini, pela fan page do Colégio Carbonell.
A semana contou com visita ao anfiteatro do Carbonell, lanches saudáveis em formato de animais do fundo do mar, sucos relacionados ao meio ambiente, sobremesas tropicais e receitas ensinadas pessoalmente pela nutricionista do colégio.
A alimentação é um dos requisitos para um crescimento contínuo e para a vida saudável de uma criança. Sendo assim, além dos trabalhos de incentivo diário à alimentação saudável, o Colégio Carbonell prepara a Semana da Boa Alimentação com atividades diferenciadas e divertidas, afinal as refeições devem transmitir uma sensação agradável e relaxante e não um momento frustrante de obrigação, comenta Soraia Ninzolli, coordenadora pedagógica.
A Semana terminou com nossos pequenos mais conscientes e familiarizados com a alimentação balanceada de formas divertidas e com um charmoso baile do Havaí!