quinta-feira, 28/03/2024.

Semana da Boa Alimentação

O Colégio Carbonell proporcionou aos alunos da Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental, a Semana da Boa Alimentação, com atividades lúdicas, ricas em vitaminas e diversão. A participação dos alunos e dos familiares deu o toque especial ao sucesso da semana.

Guarulhos, abril de 2013 – Na última semana, o Colégio Carbonell, proporcionou um projeto pra lá de especial: A Semana da Boa Alimentação, aos alunos da Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental.

A semana contou com dicas de nutrição, vídeos, teatro, aulas de culinária, dia de Mc Carbonell (com alimentos assados), plantação na Hortinha, piquenique e muita diversão.

A nutricionista do colégio, Dra. Lilian Meira, conversou com os alunos sobre os benefícios da boa alimentação e explicou a importância de fazer as refeições corretamente. “Somos o que comemos e, desde pequenos é possível entender a maneira correta de se alimentar.”

Os livros de histórias sobre a alimentação saudável foram transformados em vídeos muito divertidos e instrutivos.

Nas aulas de culinária que ocorreram durante toda a semana, as crianças aprenderam a fazer: vitaminas, lanches naturais, espeto de frutas e sopa de legumes com macarrão de letrinhas.

Os pais e familiares puderam acompanhar tudo que aconteceu durante a Semana da Boa Alimentação, pelo facebook do Carbonell.