segunda-feira, 29/04/2024.

☑ Segurança escolar: abandono emergencial do Prédio Sede é simulado em tempo recorde

A missão de “promover a aprendizagem com excelência e inovação, formando indivíduos capazes de lidar com os desafios da vida contemporânea” envolve não somente o essencial trabalho que se faz em sala de aula pela equipe pedagógica, mas também a administração do colégio, sua infraestrutura, a organização escolar e tudo que envolve a segurança do ambiente em que as atividades acontecem, o que inclui o treinamento da equipe para lidar com situações de urgência — como são os incêndios, por exemplo. ?

Em nosso Plano de Ação Emergencial baseado na NBR 15219/2020, exercícios de abandono devem ser realizados periodicamente de modo a simular da maneira mais real possível uma situação real de emergência, sem avisos prévios. A orientação é que essas ações sejam sempre orientadas por um grupo de funcionários — os brigadistas — com um líder e voluntários capazes de conduzir todos para um local seguro. No processo, um dos objetivos é fazer que as pessoas reconheçam o alarme, que precisa estar audível em qualquer ponto da edificação, e desocupem o prédio ordenadamente, sem pânico. ?

Neste ano, mais uma vez, o Time de Infraestrutura do Carbonell colocou em prática o Plano de Ação Emergencial. Na simulação de abandono realizada em fevereiro, um novo recorde: o abandono completo do Prédio Sede aconteceu em 4min34s no período matutino e em 4min25s no período vespertino; se compararmos com o ano anterior, houve melhora: em 2022, a mesma simulação aconteceu em 6min42s no período matutino e em 4min55s no período vespertino. ⏰

Aqui, a gente te prepara para um novo mundo! ? #SouCarbonell #nPossibilidades