?? ESTUDO DO MEIO: SÍTIO DO SOL
O que você sabe sobre as etnias indígenas do nosso país? ?

Na última segunda-feira (10), os alunos do 4º e 5º anos do Colégio Carbonell visitaram o Espaço Cultural Sítio do Sol, onde puderam experienciar um pouco da cultura indígena da nossa região. Rodeados por construções, utensílios e artesanatos indígenas, os alunos aprenderam sobre costumes indígenas por meio de apresentações musicais e brincadeiras, como o arco e flecha e a zarabatana. As turmas também participaram de oficinas de artesanato e desfrutaram de um incrível almoço preparado com receitas da culinária indígena. ?

O Espaço Cultural Sítio da Serra fica localizado junto à Serra do Japi em Cabreúva/SP e tem como objetivo facilitar a interação entre índios e não índios, unindo o conhecimento cultural ao lúdico. O Colégio Carbonell acredita que a preparação dos alunos para o mundo requer o entendimento não só das culturas internacionais, mas também das culturas indígenas ao nosso redor. ?? #SouCarbonell #nPossibilidades