?? FAZENDO CIÊNCIA DESDE CEDO
Quantos cientistas você conhece? ??

Na sexta-feira, os alunos dos 8º e 9º anos do Fundamental 2 conversaram com professores sobre o programa Syans Junior. Na conversa, o Professor e Orientador Willian Girarde apresentou projetos de iniciação científica que foram vencedores mundiais de competições de ciência em nível escolar. Em seguida, os alunos ouviram a experiência da professora de ciência e orientadora do Syans, Aline. Ela contou sua experiência como pesquisadora, apresentando seus projetos em congressos científicos no Brasil e no mundo. ?

O Syans Jr. é o braço do programa de Iniciação Científica do Colégio Carbonell, focado em alunos de 8º e 9º ano. Os alunos realizam projetos em grupo sobre temas de livre escolha, dentro do ambiente escolar. Os projetos serão apresentados na Feira de Ciências e de Engenharia de Guarulhos (FECEG) em outubro. #SouCarbonell #nPossibilidade ??