segunda-feira, 18/03/2024.

Terceirão Massa: Professora de Artes percorre quatro cidades para visitar alunos do Ensino Médio em suas casas

? TERCEIRÃO MASSA
e mais uma grande surpresa em casa! ?️
Na pandemia, as aulas de Artes no Terceirão mudaram e, embora sigam criando muito, as turmas estão improvisando os materiais e adaptando as ideias. ?
Então — e com a saudade apertando! — nossa Professora de Artes, Juliana Seabra, teve uma ideia: disse aos alunos do Terceirão que um funcionário entregaria uma pequena lembrança a todos, em casa. Empolgados, mal sabiam que a surpresa era a presença da própria Professora, que, das 8h às 21h30 do último sábado (26), percorreu quilômetros em Guarulhos, Arujá, Mogi das Cruzes e São Paulo levando magia e amor a cada visita. ?
✍️ Em texto enviado à nossa equipe, a Professora descreveu emocionada o momento:
“Sabem qual foi a magia de todo o evento? A surpresa, a cumplicidade, o respeito e o amor. O encanto nos olhos dos alunos e a emoção desse encontro foi uma das coisas mais maravilhosas que já vivi. Ao final da minha performance, por meio da personagem Mímica, de presente, eles ganharam uma flor e meu coração pulsando, juntamente com um kit e um bilhetinho. Antes de partir, eu rompia o silêncio com a frase: “Eu te amo muito! Guarde esse segredo, precisamos chegar até o último aluno com o mesmo encanto. ?
E, surpreendentemente, aconteceu! Sim, eles controlaram a ansiedade, não abriram o pacote como combinado (incrível demais isso!). Quando acabou a entrega, fui para casa, montei uma sala no Google Meet e nos reunimos. Eles me viram sem a máscara, com a make na íntegra e, apesar da exaustão da correria do dia inteiro, entre comer algo no carro e retocar a maquiagem por causa do calor, eu estava com toda a energia para recebê-los em nossa sala, e todos abriram os pacotes. ??
O presente é muito simples: 1 quilo de argila, 1 pequena tela de pintura, um pouquinho de tinta guache em potinhos, 2 pincéis, um kit Toy de papel e um pirulito colorido. Mas o encantador realmente foi a intensidade de nossas conexões, carinho e respeito para que tivéssemos todos a sensação de mais um belo projeto desenvolvido em nosso colégio. ?
Nosso sábado, dia 26 de setembro de 2020, foi assim, amor, surpresa e alegria que se resumem em apenas uma palavra: GRATIDÃO.” ?
Aqui, a gente te prepara para o mundo! ? #SouCarbonell #nPossibilidades #UmaNovaDécada

[/cmsmasters_text][/cmsmasters_column][/cmsmasters_row]