? TINTA INTERDISCIPLINAR
Você sabia que podemos produzir tintas a partir de materiais naturais, como açaí e carvão? ??

Tinta natural foi o tema da atividade interdisciplinar que alunos do Ensino Médio realizaram, unindo seus aprendizados das aulas de Química e Artes. No laboratório, a turma aprendeu sobre os processos químicos que estão por trás da produção de tinta e os produtos naturais que podem ser utilizados em cada parte do processo.

Para produzir a tinta roxa, por exemplo, os alunos utilizaram açaí como matéria, água como diluente e cola líquida como aglutinante, processando por meio de cocção e infusão. Após a atividade, a turma ainda utilizou as tintas produzidas no laboratório para artes plásticas realizadas durante a aula de Artes. Tudo isso, claro, sob a supervisão dos Professores de Química, Renato e Daniela, da Professora de Artes, Juliana, e do Professor e Técnico de Laboratório, Gustavo. ??‍?

Aqui, no Carbonell, nós buscamos conectar os conteúdos aprendidos em diferentes áreas do conhecimento ao cotidiano fora da sala de aula. Aqui, a gente te prepara para o mundo! ?? #SouCarbonell #nPossibilidades