quarta-feira, 24/04/2024.

Empatia! Atividade inspirada no filme “Extraordinário” incentiva alunos a verem qualidades e em seus colegas!

EMPATIA! ?
Atividade incentiva alunos a verem qualidades em si e em seus colegas! ✨
Texto por Paula Ambrosio, colaboradora do #TimeCarbonell.
“A história de August Pullman, um garoto extraordinário, foi o ponto de partida para um especial projeto realizado com as turmas do 4º ano A e B.
Nesta segunda, junto à Professora Luciana e o Time de Orientação Educacional dos Anos Iniciais, os alunos participaram de uma sessão de cinema em sala de aula e, depois, puderam compartilhar reflexões sobre empatia, cuidado e respeito às diferenças.
Trazendo a importância de direcionar um olhar gentil para si mesmo e para as demais pessoas, todos foram convidados a desenhar uma flor, na qual suas pétalas seriam compostas por qualidades que cada um escreveu sobre si e, principalmente, as qualidades que os colegas reconheceram uns nos outros.
“Amado”, “feliz” e “satisfeito” foram algumas das palavras ditas pelas crianças ao ver sua flor completa por atributos mais que especiais!”
Aqui, a gente te prepara para um novo mundo! ? #SouCarbonell #nPossibilidades