sexta-feira, 19/04/2024.

CarboVest: apoio completo ao aluno na fase pré-vestibular

O CarboVest é um projeto de autoria da equipe pedagógica do Colégio Carbonell que visa orientar jovens alunos na complexa tarefa de ingressar adequadamente no mercado trabalho, o que inclui, sobretudo, a livre e acertada escolha profissional, bem como o bom desempenho nos processos seletivos que levam às melhores instituições de ensino superior. Uma vez envolvido com o CarboVest, o jovem se vê mais preparado para tomar importantes decisões acerca do ensino superior, os possíveis rumos profissionais e a própria carreira.

Voltado estritamente aos alunos do período entre o 9º ano do ensino fundamental e o 3º do ensino médio, o CarboVest é baseado fundamentalmente em ações coletivas, mas não só. O projeto é baseado também em ações específicas, individuais, igualmente importantes para o impulso à reflexão e melhores escolhas na fase pré-vestibular.

Quanto às ações coletivas, destacam-se os debates em grupo, os workshops, as visitas a grandes centros universitários, o contato com profissionais já experientes e também com jovens que já cursam o ensino superior, geralmente ex-alunos do Colégio Carbonell que obtiveram êxito em suas jornadas. Já quanto às ações individuais, alunos têm acesso a um blog exclusivo com informações sobre escolhas e carreiras visitas técnicas, as orientações de base com alunos de camadas superiores do CarboVest, as simulações de vestibular, os relatórios gráficos de desempenho individual, as atividades de estímulo e, sobretudo, o coaching.