sexta-feira, 19/04/2024.

CarboVest – Visita a Metadil

O Carbovest — programa que auxilia alunos do Colégio Carbonell na escolha de suas carreiras, instituições de ensino e cursos — realizou na tarde da última terça-feira, 16, mais uma de suas visitas monitoradas. O destino da vez foi a Metadil, empresa guarulhense que atua há mais de 40 anos no mercado e é referência na fabricação de móveis para o segmento educacional.

Ao longo da visita, os jovens estudantes tiveram contato com profissionais de engenharia, design industrial e administração, que esclareceram dúvidas sobre o cotidiano da empresa e a realidade do mercado nas áreas em que atuam. Os alunos do Carbonell ainda puderam visitar toda a estrutura da Metadil, desde o estoque de matéria-prima, passando pela linha de produção com máquinas em pleno funcionamento, até a área dos testes de qualidade e o mostruário de móveis prontos para o consumo.

Para João Victor Prado, aluno do ensino médio que visa cursar design em breve, a visita monitorada foi uma oportunidade única para conhecer como uma fábrica funciona por dentro e também como o conteúdo que pretende estudar é aplicado na prática. “Foi muito legal presenciar a montagem feita por um robô, no chão da fábrica, das peças previamente desenhadas”, afirmou. Já para o coordenador do Carbovest, Professor Vagner da Silva, a experiência foi incrível e proporcionou a todos uma experiência pouco comum, sobretudo no ensino médio. “Estar em contato direto com o provável ambiente no qual pretende atuar é um diferencial para o jovem no momento de sua escolha”.