quarta-feira, 24/04/2024.

Dezenas de alunos do Colégio Carbonell visitam o campus da Unicamp

UPA 2016
por Renato Teiji Ojima

Alunos do ensino médio viajaram a Campinas para mais uma visita à Unicamp. A UPA — Unicamp de Portas Abertas — é uma ótima oportunidade para que estudantes conheçam a universidade e também os cursos que ela oferece. Na ocasião, todos puderam participar de oficinas, visitas a laboratórios de pesquisa, palestras e apresentações culturais.

A aluna Victória Gonçalves, do 2º ano do ensino médio, enviou um depoimento sobre a experiência em Campinas: “Na UPA 2016, eu tive a oportunidade de conhecer desde salas de aula até laboratórios e os equipamentos de cada seção da universidade. Eu tive contato direto com estudantes, que tiraram minhas dúvidas sobre o curso de farmácia e engenharia de alimentos. Nessas conversas, eles me detalharam o processo seletivo, as matérias estudadas, a rotina como universitário e as áreas de atuação. Antes, eu tinha muitas dúvidas e conflitos internos; agora, com toda a orientação e suporte dos alunos e do CarboVest, sinto-me mais segura para escolher a minha profissão”.