segunda-feira, 29/04/2024.

👮‍♂ Diógenes Lucca, fundador do GATE, visita Carbonell para debate sobre segurança escolar

Fundador do GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais), tenente-coronel veterano da Polícia Militar de São Paulo e comentarista de segurança pública da Record TV, Diógenes Lucca esteve na noite de ontem (17) no Teatro Oswaldo Mazoni, do Carbonell, para uma palestra à comunidade escolar. ?

O evento organizado pela AEG (Associação das Escolas Particulares de Guarulhos e Região) em parceria com o colégio recebeu convidados de diversas instituições de ensino e trouxe ao debate o tema que vem gerando uma onda de desconforto e preocupação entre famílias e estudantes nas últimas semanas: a segurança nas escolas.

Na apresentação, além de elogiar a infraestrutura e as medidas de segurança adotadas pelo Colégio Carbonell, Lucca alertou sobre os cuidados que famílias e escolas devem tomar para lidar com situações de emergência. Diógenes ainda trouxe números da segurança pública e, baseado em vasta experiência, falou sobre as características da personalidade dos criminosos, como eles pensam, agem e sobre dicas de prevenção fundamentais para o dia a dia. ?

POSICIONAMENTO DO CARBONELL
Apesar de ainda estarrecidos com as tragédias que nos trouxeram a este cenário, seguimos confiantes de que o Colégio Carbonell, com sua equipe e os recursos de que dispõe, é um ambiente seguro para seus estudantes, professores e colaboradores. Seguimos igualmente comprometidos com a missão de “formar indivíduos capazes de lidar com os desafios da vida contemporânea” e entendemos que este é mais um momento desafiador a ser superado com muito trabalho, dedicação e os esforços de toda nossa comunidade. ?️

? Além da palestra de ontem (17), convidamos a comunidade escolar a participar também da reunião do CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança de Guarulhos — Região Sul), evento que acontecerá no Carbonell amanhã (19), às 19h30:

• Data: 19 de Abril de 2023 (quarta-feira);
  • Horário: início às 19h30 e término previsto para 21h;
  • Local: Teatro Oswaldo Mazoni — Colégio Carbonell;
  • Link para inscrição: clique aqui.

Por fim, reiteramos que todas as atividades previstas no calendário escolar para 20/04 estão mantidas. Aqui, a gente te prepara para um novo mundo! ? #SouCarbonell #nPossibilidades