segunda-feira, 29/04/2024.

👨🏻‍⚕️ Com orientação para uso de repelentes, Carbonell alerta sobre surto de Dengue e Influenza

Cientes do surto de Dengue que atinge o Brasil e às vésperas do Carnaval, um dos períodos mais festivos do ano, é fundamental que, como escola, o Carbonell reforce junto à sua comunidade escolar a importância da prevenção contra a doença, bem como contra a Influenza, que podem afetar significativamente nossa saúde e bem-estar nesta época do ano.

Aqui, a vida sempre foi prioridade e a prevenção, nossa maior aliada para que possamos enfrentar esses momentos com segurança e saúde.

Vale lembrar, que, para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, é fundamental que todos eliminem águas paradas, mantenham ambientes limpos e arejados e utilizem repelentes regularmente. No caso da Influenza, a higiene pessoal, como lavar as mãos frequentemente e utilizar álcool em gel, além da vacinação, são práticas essenciais.

É neste contexto, inclusive, que sugerimos, até segunda ordem, que os nossos estudantes venham à escola com repelente já aplicado na pele. Esta medida simples, mas eficaz, pode fazer uma grande diferença na prevenção contra picadas de mosquitos e, consequentemente, na luta contra a Dengue. Além disso, encorajamos todos a manterem os cuidados básicos de prevenção contra a Influenza, protegendo-se e aos outros contra a propagação do vírus.

Lembramos que nosso Comitê de Saúde segue atento e comprometido em monitorar quaisquer casos de Dengue e Influenza dentro de nossa comunidade escolar. Este grupo está preparado desde a pandemia para informar e orientar sobre as melhores práticas de prevenção e cuidados, além de tomar as medidas necessárias em favor da saúde e a segurança de todos no Colégio Carbonell.

Contamos com a colaboração de cada família para, juntos, mantermos nosso ambiente escolar seguro e saudável.